Imprimir esta página

Sintap/MT apoia campanha Novembro Azul e orienta todos os servidores a cuidarem da saúde Destaque

Terça, 08 Novembro 2022 15:42 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

O mês todo de novembro é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata, que conforme o Ministério da Saúde é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma).


Diante disso, para o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Floresta (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, é de extrema importância se reforçar essa campanha, já que segundo especialistas a única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce.


“A saúde dos nossos servidores é também uma das nossas preocupações, tanto física quanto emocional, tanto que oferecemos aos nossos sindicalizados consultas psicológicas gratuitas até 10 sessões e diante da grande relevância desta campanha não poderíamos deixar também de apoiar”, explicou a presidente do Sintap/MT, Diany Dias.


Vale lembrar que segundo o Ministério da Saúde, o SUS oferece tratamento em hospitais habilitados em oncologia, incluindo exames clínicos, procedimentos cirúrgicos e tratamentos, como prevê a Política Nacional para a Prevenção e Controle do Câncer (PNPCC).


Dentre os exames estão: biopsia de próstata, ultrassonografia de próstata por via abdominal, ultrassonografia de próstata (via transretal) e a dosagem de antígeno prostático especifico. Entre os exames para diagnóstico estão ainda exames clínicos, laboratoriais, endoscópios ou radiológicos.

Ler 147 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Terça, 08 Novembro 2022 15:44
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT