Aposentados e pensionistas querem sair da invisibilidade administrativa Destaque

Segunda, 07 Novembro 2022 16:30 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

A Diretoria dos Aposentados e Pensionistas do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (Sintap-MT) teve uma importante reunião, na tarde de hoje (07), com o gestor público José Monteiro dos Santos. O assunto em pauta foi a discussão de iniciativas que permitam o reconhecimento e o respeito desses servidores, que desejam ter voz e vez junto à administração pública, Assembleia Legislativa e MT Prev.

"Hoje, quando um servidor se aposenta, ele perde o reconhecimento e o respeito", disse a diretora dos Aposentados e Pensionistas, Orenil de Andrade, destacando a fala da subdelegada do Sintap em Cáceres, Suely Tocantins, que também participou da reunião. Conforme Suely Tocantins, é preciso sair da invisibilidade.

A diretoria dos Aposentados e Pensionistas do Sintap buscará a devida organização contra esse problema existente. "Somos aposentados, e não inativos", declarou a aposentada Adejair Arsênia Silva.

Visando sair da invisibilidade em que se encontram, segundo Orenil, uma série de ações serão colocadas em prática ainda neste ano, dentre elas a realização de uma reunião com representantes dos aposentados e pensionistas de todas as carreiras públicas do estado, envolvendo sindicatos e associações das demais categorias, com o objetivo de programar o primeiro grande encontro estadual dos aposentados e pensionistas, previsto para janeiro de 2023.

Na avaliação de Orenil de Andrade, a reunião foi muito proveitosa. Ela destacou a participação do senhor Monteiro nas futuras deliberações da Diretoria dos Aposentados e Pensionistas do Sintap/MT. Monteiro fez a apresentação do relatório dos atendimentos relativos a dúvidas com relação aos processos de aposentadoria dos servidores.


A aposentada Benedita Ribeiro da Cruz também participou da reunião da Diretoria dos Aposentados e Pensionistas do Sintap/MT.

Responsabilidade e compromisso.

Luz e Paz.

Ler 258 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros