Em "missão diplomática" pelo Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap-MT), o presidente interino, Isidoro Celso dos Santos Júnior, esteve no Palácio Paiaguás na tarde da última sexta-feira (21). Isidoro é amigo de infância do tenente-coronel da Polícia Militar Jordan Espíndola dos Santos, que é o secretário-chefe de Gabinete do Governo de Mato Grosso.
Na mesma tarde Isidoro visitou outro amigo. Antes de ir ao Paiaguás, ele passou na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), onde foi recebido pelo diretor de Relações Institucionais da entidade, José Luiz Martins Fidelis, que também é o atual presidente do Sindicato Rural de Matupá, onde Isidoro ocupa o cargo de Tesoureiro.
Isidoro, que é vice-presidente do Sintap-MT na atual gestão, está ocupando o cargo de presidente em exercício da entidade uma vez que a presidente, Diany Dias, encontra-se viajando, só devendo retornar às funções no próximo dia 31 de outubro.
A visita dele ao Paiaguás e à Famato segue o trabalho de Diany Dias, que se relaciona com representantes dos poderes Executivo e Legislativo, estreitando as relações e buscando ampliar o diálogo para melhor representar o Sintap e os interesses dos servidores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal, do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA/MT) e Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT).
Luiz Perlato - SINTAP/MT