Imprimir esta página

Dia da democracia é lembrado pelo Sintap/MT como vitória do povo Destaque

Terça, 25 Outubro 2022 08:56 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

Nesta terça-feira, 25 de outubro, é o Dia da Democracia. Uma data de extrema importância para o povo brasileiro, pois foi através dela que se conquistou o poder ao voto, por exemplo.

Vale lembrar que a data foi escolhida por ser o dia da morte do jornalista Vladimir Herzog, em 1975. Militante na luta pela democracia e pelo fim da censura praticada pela ditadura militar, foi torturado e morto. Sua morte causou indignação popular e tornou-se um marco na luta pela redemocratização do Brasil, consolidada com a Constituição Federal de 1988.

Para o Sintap/MT, a data de hoje deve ser celebrada de todas as formas, “em especial deve-se refletir sobre seu aperfeiçoamento, com o fortalecimento das instituições, aumento da representatividade dos diversos segmentos da sociedade e valorização do Estado Democrático de Direito, para que a soberania popular continue a ser respeitada e possível de ser manifestada a qualquer momento, sem ser censurada como vemos em muitos momentos e em determinadas situações”, afirma a presidente da entidade sindical, Diany Dias.

Conforme a presidente ainda, “estamos nos aproximando de mais um dia de votação, onde iremos definir quem comandará o nosso país nos próximos anos, vale reforçar que esse direito de elegermos nossos representantes através do voto direto, secreto, universal e periódico é uma conquista do povo decorrente de anos de luta para que vivêssemos em um País democrático, então, vamos fazer valer também esse direito conquistado por nós, brasileiros”, pontuou ela.

Acesse nosso site: sintapmt.org.br

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/SintapMT

Siga nosso Instagram: @sintap_mt

Ler 250 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT