Imprimir esta página

DIA DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO - Sintap/MT presta homenagens aos profissionais mato-grossenses Destaque

Quarta, 12 Outubro 2022 14:13 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Hoje, dia 12 de outubro, além de ser o Dia das Crianças, Dia da Padroeira do Brasil, também é o dia de uma importante profissão, que contribui de forma significativa para potencializar a agricultura brasileira. É o dia do engenheiro agrônomo.

Vale destacar que Mato Grosso com uma área de mais de 900 mil km², o estado é o maior produtor de soja, milho, algodão e rebanho bovino do país, ou seja, a agricultura é a principal atividade econômica do estado, que é uma potência agrícola mundial. Esse resultado que eleva o nome do nosso Estado é nos torna pujante é graças ao trabalho do engenheiro agrônomo.


Lembramos ainda que o Dia do Engenheiro Agrônomo é comemorado na data em que foi regulamentada esta profissão no Brasil, o que aconteceu através do decreto de lei nº 23.196 de 12 de outubro de 1933.


Diante disso, nós, do Sintap/MT, nos orgulhamos por tê-los fazendo parte do quadro de servidores do Indea/MT e Intermat/MT.


Você é um importante profissional que merece nosso reconhecimento e nossas homenagens todos os dias.


Parabéns a você, Engenheiro Agrônomo do Indea e Intermat!!!!

Diany Dias
Presidente/Sintap-MT

Creditos foto: Senado Federal

Ler 260 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT