Imprimir esta página

Médicos veterinários do Indea passam por capacitação e reciclagem; Presidente e diretora do Sintap/MT prestigiam abertura do curso Destaque

Terça, 04 Outubro 2022 16:39 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) está realizando durante toda esta semana curso de capacitação para novos servidores médicos veterinários que já estão trabalhando em diversas unidades do órgão. Além deles, profissionais que já atuam na área também estão passando por um processo de reciclagem.


A capacitação que teve inicio nesta segunda-feira (03.10) está sendo realizada no auditório da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e reúne cerca de 30 profissionais.


Conforme a coordenadora de Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal (CISPOA/ Indea-MT), Fernanda Rocco, o treinamento é de extrema importância para esses profissionais.


“O intuito é aprofundar o conhecimento na parte de fiscalização das indústrias. Uma das normas que a gente solicita é que a indústria aplique na parte de produção as boas práticas de fabricação e esses novos servidores que serão integrados nesta parte de fiscalização das indústrias já terão a oportunidade de iniciar com um curso mais aprofundado na área para ajudá-los neste trabalho”, afirmou a coordenadora.


As diretrizes do curso estão sendo ministradas pelo professor Fernando Fernandes, especialista na área.


A abertura do treinamento contou com a presença da presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de MT (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, Diany Dias, que estava acompanhada da diretora-financeira, Maria Fernanda.


“Capacitar esses novos servidores, além de atualizar os que já estão neste trabalho, tendo em vista que as normas mudam constantemente, é de suma importância, principalmente para garantir um produto de origem animal seguro ao consumidor final, em especial em relação à sua qualidade higiênica, sanitária e tecnológica, então, parabenizamos a coordenadoria do CISPOA por essa iniciativa”, disse a presidente do Sintap/MT.

Ler 253 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Terça, 04 Outubro 2022 16:44
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT

Galeria de Imagens