Imprimir esta página

Dúvidas sobre a aposentadoria? Sintap-MT te ajudará a esclarecê-las Destaque

Quinta, 01 Setembro 2022 16:20 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT) contratou um especialista para a prestação de serviços de consultoria previdenciária especializada aos seus filiados. Trata-se do gestor público José Monteiro dos Santos, que tem 42 anos de serviço no setor, divididos entre previdência (Instituto de Previdência do Estado de Mato Grosso - antigo Ipemat) e Secretaria de Planejamento e Gestão - Seplag.

Um dos objetivos do Sintap com a contratação do assessor é orientar os servidores do sistema agrícola, agrário, pecuário e florestal de Mato Grosso sobre possíveis direitos esquecidos, incluindo a quitação de valores junto à Seplag. Serão atendidos não apenas os estabilizados, mas toda a categoria.

Monteiro prestará serviços de consultoria previdenciária especializada, análise de processos administrativo-previdenciários, emissão de parecer e visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e MTPREV. Com isso, ele analisará, de forma individualizada, a situação dos servidores que ainda não se aposentaram, e orientará sobre os procedimentos necessários para instrução e solicitação de agendamento de aposentadoria. Ele também acompanhará a tramitação dos processos no âmbito do MT-PREV até a data das concessões das aposentadorias.

O contratado acompanhará, ainda, e orientará nas defesas em possíveis processos de servidores aposentados filiados ao Sintap, devolvidos pelo MT-Prev e/ou Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. Além disso, deverá manter a presidente e a diretora de Aposentados do SINTAP-MT atualizadas sobre as informações referentes à situação de servidores no serviço público estadual.

Os atendimentos serão feitos mediante prévia triagem do Sintap-MT.

Luiz Perlato - SINTAP/MT

Ler 439 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT