Imprimir esta página

"Por qual motivo deveríamos te ajudar a se eleger?" Sintap-MT interpela candidatos das eleições 2022 Destaque

Quinta, 25 Agosto 2022 08:16 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Mais dois excelentes candidatos a deputado estadual estiveram frente a frente com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT) na tarde desta quarta-feira (24).

Logo no início da tarde, o engenheiro agrônomo Valdenir José dos Santos (PMDB), ex-prefeito de Nova Ubiratã-MT por 2 mandatos e secretário de agricultura daquele município por 6 anos, foi o candidato que se apresentou para a categoria pedindo um voto de confiança para conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa, e as propostas dele são voltadas basicamente para o desenvolvimento da agricultura familiar e na valorização do servidor público. Ambicioso e convincente em seu discurso, ele manifesta comprometimento com os projetos que defende.

Mais no final da tarde, foi a vez da apresentação do médico sanitarista Lúdio Cabral, deputado estadual do PT que busca a reeleição. Conhecido pelo sorriso fácil e pela disponibilidade com as pessoas, Lúdio também se destaca pela maneira como trata os servidores públicos e os trabalhadores em geral. Atencioso e disposto a ouvir todo mundo que estava à sua frente, ele só foi embora quando alguém de sua sua equipe o lembrou que estavam atrasados para outros compromissos de campanha.

Nos últimos dias, devido às eleições que se aproximam, o Sintap tem buscado aprofundar o debate com a sua base sobre a importância de escolher bem os candidatos em todas as funções. Vivemos numa fase de total desconstrução do serviço público no país, de desvalorização, de terceirizações, e os servidores querem políticos que os defenda e assumam o papel de representantes da categoria. Neste cenário as questões da previdência também têm sido discutidas com ênfase, como a burocracia no processo da aposentadoria e a injusta tributação de 14% que incide sobre os aposentados a título de contribuição previdenciária.

Por que o sistema agrícola, agrário, pecuário e florestal deveria te ajudar a se eleger? Esta é a pergunta que a presidente do Sintap-MT, Diany Dias, faz a todos os candidatos logo no início das apresentações. Cada diretor do Sindicato faz as suas considerações sobre o representante que eles precisam e depois disso eles ouvem atentamente o que os candidatos respondem. Os servidores não assumem compromisso com nenhum dos candidatos, apenas buscam informações detalhadas sobre o trabalho que pretendem desenvolver caso consigam se eleger.

Nos 2 dias de Reunião de Diretoria do Sintap nesta semana foi assim ...

Luiz Perlato - SINTAP/MT

Ler 503 vezes
Avalie este item
(1 Votar)
Última modificação em Segunda, 29 Agosto 2022 11:16
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT