Conheça o primeiro "funcionário" a assinar contrato com o Indea/MT Destaque

Sexta, 12 Agosto 2022 11:06 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Na manhã desta sexta-feira (12) o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT) teve a satisfação de receber a visita de um servidor aposentado muito especial, porque ele foi o primeiro funcionário do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT) nos tempos em que o órgão funcionava no prédio de esquina da Praça do Choppão (8 de Abril), em Cuiabá.

Trata-se do servidor aposentado Antonio José Leite, que explica que, naquela época não é como hoje, em que os servidores são nomeados. Ele entrou como funcionário mediante a assinatura de um contrato. O senhor Antonio diz que era polivalente dentro do Instituto. "Era fiscal, motorista e até mecânico, quando precisava, fazia de tudo um pouco", relembra ele, acrescentando que tem muita saudade daqueles tempos. Ele começou trabalhando em Barão de Melgaço e depois foi transferido para Cuiabá.

Após 23 anos de serviços prestados ao Indea, em 1998 o senhor Antonio se aposentou.

Luiz Perlato - SINTAP/MT

Ler 692 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros