Imprimir esta página

Forçada a se aposentar por motivos de família, servidora do Indea diz que se arrependeu da decisão Destaque

Segunda, 08 Agosto 2022 18:58 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Depois de uma vida inteira trabalhando, é normal que um trabalhador fique ansioso para se aposentar, sonhando com todo aquele tempo livre à disposição, férias na praia, família, etc. Mas também tem pessoas que se arrependem de terem se aposentado, por saudade da convivência com os colegas da ativa ou simplesmente porque amavam o que faziam. Este é o caso de uma servidora aposentada do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) de Rosário Oeste.

Em visita ao Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT) na tarde de ontem (8), a senhora Edileide Correia de Moraes, aposentada desde 1º de agosto de 2014, declarou, muito emocionada, que voltaria atrás em sua decisão, se fosse possível.

Formada em biologia, profissão que nunca chegou a exercer, dona Edineide revela que amava o trabalho dela na área administrativa do Indea. "Aposentei porque estava com problema de família, minha mãe estava muito doente, mas 3 meses da minha aposentadoria eka faleceu, e aí eu fiquei com aquele vazio existencial. Lá no Indea eu tinha ocupação, trabalhava o dia inteiro, conversava com o pessoal, os pecuaristas, os produtores ... eu amava demais o meu serviço, mesmo só indo a campo de vez em quando".

A servidora iniciou sua carreira no dia 13 de junho de 1980, na Clavemat, que precedeu o Indea.

Sobre o Sintap, a aposentada diz que gosta de todos com quem conviveu e mencionou a presidente,Diany Dias, a ex-presidente Rosi Ritter e as funcionárias Adejair e Élida, dentre outros. "Vim ao Sintap assinar um documento, mas o principal motivo foi visitar minhas amigas de longa data e que sempre me atenderam tão bem no Sindicato", explicou ela, que também teceu elogios ao funcionário Anderson Ritter, pela atenção com as pessoas.

Ler 358 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT