Florada das rosas-do-deserto do Sintap-MT encanta visitantes Destaque

Quarta, 20 Julho 2022 15:15 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Guardadas as devidas proporções, o metro quadrado mais caro de toda Cuiabá deve ser o pátio do Sintap-MT. É o cantinho das rosas-do-deserto, verdadeira paixão da presidente do Sindicato, Diany Dias. Dá flores o ano inteiro, para deleite dos visitantes saqueadores. Ai de quem se apropria de um pequeno galho pra fazer muda, se ela fica sabendo!

Com flores variadas e vibrantes, a Rosa do Deserto é uma planta que não passa despercebida, sendo bastante apreciada por sua beleza rara.

Como o próprio nome sugere, a Rosa do Deserto é uma planta que aprecia o contato com a luz solar e sobrevive a períodos de estiagem, pois seu caudex armazena água, fazendo com que a planta sobreviva por curtos períodos sem regas.

Trata-se de uma planta originária do Sul da África, chegando a medir até 4 metros de altura e facilmente adaptada aos países tropicais.

Ler 690 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Quarta, 20 Julho 2022 16:22
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros