Diany Dias reforça alerta sobre tramitação de PL no Senado contrário aos interesses da categoria Destaque

Sexta, 08 Julho 2022 16:22 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Conhecido como PL do Autocontrole, o PL 1.293/2021 retira a fiscalização do Estado e permite que empresas do setor agropecuário se autofiscalizem. Em síntese, ele abre as portas para o avanço da terceirização e a consequente precarização da previdência dos servidores. O alerta da presidente do Sintap ocorreu durante a Iª Jornada de Desenvolvimento dos Agentes Fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT), que teve mais uma etapa do curso concluída hoje.

Como fez com as turmas anteriores, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT) se fez presente, e a presidente, Diany Dias, esteve acompanhada da diretora financeira, Maria Fernanda de Almeida, e do assessor da presidência, Francisco Carlos Lopes Braz.

(Ler matéria correlata do Sintap-MT com o título SINTAP-MT DENUNCIA O AVANÇO DA TERCEIRIZAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO, COM A CONSEQUENTE PRECARIZAÇÃO DA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES).

Luiz Perlato - SINTAP/MT

Ler 445 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sexta, 08 Julho 2022 18:07
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros