O Laboratório de Apoio à Saúde Animal (Lasa) do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA/MT) não poderá mais contar com os valiosos serviços da servidora Maria Aparecida de Amaral Goes.
É que ela se aposentou na manhã de hoje (23) e revelou que, inclusive, já tem planos de viajar. Segundo a diretora Financeira do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT), Maria Fernanda Freitas de Almeida, a colega Aparecida fará muita falta.
O Lasa tem a função de dar suporte aos médicos veterinários do serviço oficial e da iniciativa privada, realizando exames laboratoriais com qualidade, promovendo o desenvolvimento da pecuária nacional e dedicando-se ao estudo dos fatores que afetam a produtividade na agropecuária. A bióloga Aparecida Goes ocupava o cargo de Agentes Fiscais de Defesa Agropecuária e Florestal I (AFEDAF-I).
"É mais uma etapa de vida concluída", declarou a aposentada, destacando que sempre voltará ao Indea para rever os colegas. "Foram muito bons comigo, sempre prontos a ajudar. Vou lembrar de todos com muito carinho", disse Aparecida.
Ela começou a carreira no laboratório de classificação de óleo e farelo de soja. 'Depois fiquei no Lasa até hoje e passei por quase todos os setores, quando precisava eu ia", concluiu.
Luiz Perlato - SINTAP/MT