Sintap/MT na 7ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária e no encontro da Unafa; de 7 a 9 de junho em BH Destaque

Sexta, 03 Junho 2022 08:31 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT), Diany Dias, e a diretora-financeira, Maria Fernanda Freitas de Almeida, participarão da 7ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária; horizontes de inovações para a agropecuária brasileira, que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de junho em Belo Horizonte-MG. Também estarão participando da Conferência o vice-presidente do Sintap,  Isidoro Celso dos Santos Júnior, o subdelegado de Rondonópolis, Flávio Soares de Moraes; e o suplente do Conselho Fiscal Douglas Dourado.

Serão várias salas com eventos simultâneos, e os participantes vão poder escolher o tema que interessa a cada um. "Um assunto muito importante para Mato Grosso é o da sanidade animal, com especial atenção para as discussões sobre a febre aftosa. Entre os objetivos, destaca-se a busca do fortalecimento do sistema de vigilância ativa e passiva pela adoção da inteligência quarentenária e princípios epidemiológicos.

Conforme Maria Fernanda, esta conferência é de grande importância, porque vai tratar da defesa sanitária animal e vegetal, e junto haverá o encontro da União Nacional dos Servidores da Defesa Agropecuária (Unafa), onde se discutirá principalmente sobre a terceirização e autorregulação.

"Somos fiscais agropecuários, responsáveis diretamente pela saúde dos animais e vegetais, portanto, também responsáveis pela saúde humana, zelando pelo patrimônio agroambiental e buscando garantir na mesa do consumidor, produtos agropecuários com qualidade e sanidade, livre de vacalouca, aflotoxina, salmonela, agrotóxicos, brucelose, teníase, etc".

Tendo como público-alvo engenheiros agrônomos, médicos-veterinários, técnicos em agropecuária, auditores e fiscais agropecuários, produtores rurais, professores universitários, zootecnistas, profissionais e estudantes de ciências agrárias empresas e profissionais do setor agropecuário, o evento abordará temas de defesa animal, defesa vegetal, insumos agrícolas, produtos de uso veterinário, inspeção animal, inspeção vegetal, rede laboratorial, educação sanitária, certificação, regulamentação, melhoramento genético, entre outros assuntos distribuídos em 11 eixos temáticos e 12 reuniões institucionais.

Luiz Perlato - SINTAP/MT

 

Ler 440 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sexta, 03 Junho 2022 15:55
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros