Vereador de Pontes e Lacerda enaltece trabalho do Indea na região Destaque

Quinta, 26 Mai 2022 16:50 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

O vereador de Pontes e Lacerda Jodeilson Rogério Barros de Souza (Rogério Lero-Lero), do PR, esteve no Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT). Em seu segundo mandato, ele revelou que vem trabalhando com vários projetos sociais naquele município, dentre eles o "Guarda Mirim" e o "Bombeiros do Futuro", e conversou com a presidente, Diany Dias, em busca de possíveis parcerias.

"Também estamos trabalhando com o "Projeto Recupera", de ressocialização de reeducandos, e hoje temos cerca de 100 reeducandos trabalhando em horta, marcenaria, alfabetização, artesanato dentro do presídio e corte e costura, por exemplo".

O vereador declarou que, mesmo com um efetivo reduzido, o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) presta relevantes serviços naquela região. "Hoje a regional de Pontes e Lacerda atende 10 municípios e vem fazendo um ótimo trabalho, tanto na sanidade animal quanto vegetal. Acreditamos que se houvesse um número maior de servidores e um maior empenho do governo do estado melhoraria ainda mais, porque a nossa região é muito grande e produtiva. A agricultura está se desenvolvendo muito no oeste mato-grossense, assim como a pecuária".

Conforme Rogério, hoje a maioria dos pequenos produtores está cedendo o espaço para o agronegócio, mas ainda temos muita agricultura familiar, com vários assentamentos. Pontes e Lacerda está localizada a 450 Km de Cuiabá.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Pontes e Lacerda tem cerca de 45 mil habitantes. "Mas, pelo desenvolvimento que o município vem apresentando, acreditamos que a população já alcance os 60 mil habitantes, fora as cidades circunvizinhas, cuja população também vem aumentando", informou o vereador, acrescentando que o carro-chefe da localidade é o gado e também as atividades de mineração.

A presidente do SINTAP demonstrou interesse em apoiar, sobretudo, a realização de cursos profissionalizantes para os reeducandos e o Projeto Recupera, com a confecção de lençóis, aventais e uniformes para os presidiários, sendo que uma parte do material seria doado para o Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda (CDP).

Luiz Perlato - SINTAP/MT

Ler 401 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Quinta, 26 Mai 2022 16:55
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros