Criação da Feira do Artesanato e Gastronomia na Praça dos Servidores ganha importante aliado: a comunidade da Morada do Ouro Destaque

Terça, 24 Mai 2022 14:13 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Dentre os muitos projetos da atual gestão do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT), tem um, em particular, que vem registrando progressos significativos. Trata-se da Praça do Servidor, que abrigará uma feira de artesanato e gastronomia. Toda a área, localizada nos fundos da sede do Sindicato, já foi inteiramente limpa pela prefeitura, e ontem aconteceu uma importante reunião entre o Sintap e os dirigentes da Associação de Moradores do Bairro Morada do Ouro, que vão trabalhar juntos para a realização do projeto.

Beta Pinheiro, como é conhecida a presidente da Associação de Moradores, acompanhada da vice-presidente, Miedir Santana da Silva, do Edson Vaz de Morais e da Marisol Garcia de Morais, sentaram-se com a presidente do Sintap, Diany Dias, mais a diretora Financeira, Maria Fernanda, e a diretora dos Aposentados e Pensionistas, Orenil de Andrade. Após a reunião, foram visitar o local das futuras obras, e o espaço devidamente limpo pareceu ainda maior do que já é. O presidente do Conselho Fiscal do Sintap, Adão Barbosa Garcia, também percorreu o local.

"É um projeto importante. Nós da comunidade temos que trabalhar em conjunto. São muitos anos de luta, e é importante unirmos as forças e aproveitarmos a gestão humanizada. Vai contribuir para manter limpa esta área e evitar que haja novas invasões. Quem vai ganhar com isso é a comunidade, as pessoas que aqui convivem. Estou na Associação já vai fazer 20 anos, e antes já havia um desejo, uma luta para que esse projeto se realizasse, e graças a Deus agora está saindo do papel", declarou Beta Pinheiro.

Para Miedir Santana, o projeto é de suma importância para a comunidade, porque se refere a trabalho e traz conhecimento e verba para as pessoas viverem. "Ideias assim serão sempre bem-vindas e tenho certeza que será um sucesso. O pessoal da Morada do Ouro vai colaborar. Inclusive, é um projeto da presidente da nossa Associação e também do Sintap, trazer para cá também os feirantes que trabalham em frente do supermercado do bairro, para dar a eles mais conforto, banheiro, estrutura, enfim, e nós queremos dar o melhor para eles, acredito que eles vão aceitar essa ideia. Na Morada do Ouro há muitos artesãos e muita gente da gastronomia. Com certeza haverá muitas pessoas interessadas, começando por uma minha sobrinha, que está ansiosa para retomar seu trabalho, interrompido inesperadamente em decorrência da pandemia do coronavírus", concluiu a delegada aposentada da Associação.

Luiz Perlato - SINTAP/MT

Ler 415 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Terça, 24 Mai 2022 14:58
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros