Imprimir esta página

Atendimento do Indea de Campo Verde atrai produtores de toda a região, diz servidora Destaque

Segunda, 23 Mai 2022 15:49 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Quem esteve visitando o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT) nestes dias foi a servidora Denise Martins Garcia, do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA/MT) de Campo Verde, que falou sobre o trabalho que vem sendo executado por lá.

"Campo Verde tem muitos confinamentos de gado, 7 assentamentos e uma grande área de plantio, principalmente de soja, algodão e milho, e portanto a nossa Ule está sempre dando suporte na parte vegetal. A nossa unidade regional fica em Rondonópolis, mas as pessoas vêm de Dom Aquino, Primavera e Chapada dos Guimarães para ser atendidas por nós, porque no nosso atendimento a gente prioriza o produtor, e mesmo que a propriedade não esteja localizada no nosso município damos suporte a todos que nos procuram. Em Campo Verde a gente se considera realmente uma família, somos em 11 servidores mais 1 aposentado", resumiu a servidora.

Denise revelou que é a servidora mais antiga da Ule de Campo Verde. "Me formei em São Vicente, e quando teve concurso para o Indea vim de carona até Cuiabá e embaixo de chuva, e, entre vários colegas mais o meu noivo e a minha irmã, somente eu passei, além da Andrea, minha companheira de estudo na época. Inicialmente estive para ser mandada para Santa Cruz do Xingu, mas aí surgiu um foco de febre aftosa em Mato Grosso do Sul, e acabei sendo chamada para trabalhar em Vera. Porém, nem cheguei a trabalhar lá, porque voltei a Campo Verde resolver um assunto na prefeitura, e o prefeito, que era um ex-diretor da Escola de São Vicente, me conduziu para Campo Verde".

Campo Verde também é o município onde também está lotado o diretor de Mobilização e Formação Sindical do Sintap Joaquim Julião dos Santos.

Luiz Perlato - SINTAP/MT

Ler 900 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT