Imprimir esta página

Diretor do Sintap já participou de missões no Iraque e Guiné-Bissau. Alguém sabe dizer quem é? Destaque

Terça, 03 Mai 2022 12:53 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Servidor do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA/MT) há 8 anos, o médico veterinário Isidoro Celso dos Santos Júnior é o atual vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT), e esta é a primeira vez que ele participa da diretoria de um sindicato. Hoje com 36 anos de idade, ele revela, entretanto, que já foi até vereador em sua cidade e que também já participou de missões humanitárias no Iraque e Guiné-Bissau.

"Estou muito satisfeito em participar da diretoria do Sintap. Fui convidado pela Diany Dias, nossa presidente, e foi uma honra, pois ela é excepcional no que faz. Uma das missões que recebi com os demais colegas da diretoria foi a de unir a nossa base sindical, trazer para dentro todos os servidores do Indea e Intermat para participarem de um sindicato que representa, de fato, a categoria. Como vice-presidente, vou me empenhar no sentido de aumentar a capilaridade política com partidos e outras instituições, como as associações de produtores", declara Isidoro.

O vice-presidente também falou sobre a relação do Sindicato com a administração do INDEA. "É difícil julgar alguém que ocupa a cadeira de presidente de um órgão, assim como é difícil calçar o sapato dos outros, mas também estou muito satisfeito com a atual diretoria do INDEA. A presidente, Emanuele Gonçalina de Almeida, o diretor de Administração, Luiz Gustavo Tarraf Caran, e o diretor Técnico, Renan Tomazele, têm recebido muito bem as nossas demandas, nos atendendo sempre com a máxima presteza possível. Estamos desenvolvendo um trabalho diplomático entre o Sindicato e a administração pública e penso que ainda vamos conseguir avançar muito".

Conforme Isidoro, as pautas do Sintap contemplam a população em geral. "Não temos interesse em defender apenas os servidores, e sim o interesse de todo o estado de Mato Grosso. Quando levamos demandas de melhoria de condições de trabalho, por exemplo, é bom que se destaque que nós atendemos os produtores rurais e queremos que eles sejam atendidos numa unidade mais nova e bem estruturada, que tenha um ar-condicionado que funcione e que tenha também um bebedouro, pois às vezes a pessoa fica 2 ou 3 horas ali", disse ele, destacando, entretanto, que a atual administração do INDEA tem se empenhado em atender o Sindicato, conseguindo, inclusive, lançar um edital de concurso.

Isidoro está lotado em Nova Guarita, na região de Peixoto de Azevedo, onde é o único servidor. "Quando o pessoal brinca comigo e pergunta qual é a minha função, eu digo que sou afedaf I e II, além de fiscal de defesa agropecuária e médico veterinário, mas não posso reclamar da infraestrutura. Sempre fui muito bem atendido, e graças a Deus agora teremos um concurso que vai dar suporte ao trabalho que o INDEA tem feito ao longo de todos esses anos", conclui.

Luiz Perlato - SINTAP/MT

 

Ler 784 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Terça, 03 Mai 2022 16:47
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT