Imprimir esta página

Presidente do SINTAP-MT surpreende servidores do INDEA de Sinop com visita à Regional Destaque

Sexta, 08 Abril 2022 15:05 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Nesta sexta-feira (8), o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap-MT), na pessoa da sua presidente, Diany Dias, visitou o Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA/MT) de Sinop para tratar dos assuntos pertinentes à Regional.

A presidente disse que foi ver como estão os servidores da ULI e da Regional, e aproveitou a ocasião para dizer que o Sindicato está aberto para todos eles, além de mostrar as dificuldades que a atual gestão vem encontrando no desenvolvimento das lidas sindicais. Na oportunidade ela também conversou com a categoria sobre a Proposta de Emenda Constitucional ( PEC) 32/2020, e a respeito da questão da previdência.

Nas palavras de Diany, o que vai trazer sustentabilidade para as ações do Sintap é a união da categoria."Por isso espero que todos, sem exceção, venham engrossar as fileiras do Sindicato com a sua filiação. Somente dessa forma seremos mais fortes. Com fé em Deus e força de vontade o sucesso se faz presente. Esta foi a tônica do encontro com os servidores. Também foi falado das condições de trabalho dos servidores, das caminhonetes entregues e do desenvolvimento que o estado está levando para dentro da estrutura do Indea".

Conforme Diany, ainda tem algumas coisas que o Sindicato e a categoria têm que buscar junto à presidência do Instituto e também junto à Secretaria de Gestão de Pessoas. "É o desenvolvimento dessas atividades, incluindo as questões do enquadramento dos servidores, das licenças-prêmio e da estrutura das barreiras nas divisas do Brasil com a Bolívia, que temos que trabalhar e ver a possibilidade de se ter estrutura dentro da barreira onde já existiram os postos fiscais, que foram todos desativados pelo próprio estado".

Segundo Diany, a interação dos servidores foi um dos destaques da reunião. "Eles se mostraram bastante participativos. Foi um momento ímpar em que eles nos ouviram e interagiram com ideias e relatos de suas dificuldades de trabalho. "A presidente respondeu que o servidor sempre acolhe a dor da sociedade e encaminha as soluções, e o Sintap é quem cuida da dor do servidor. Então, que saibam que estamos de portas abertas para todos, independentemente se estão filiados ou não. Todos são representados pelo Sintap, e estaremos de mãos dadas com eles para qualquer defesa junto à administração".

Luiz Perlato - SINTAP/MT

Ler 1188 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sexta, 08 Abril 2022 15:23
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT

Galeria de Imagens