Sintap define plano de ação para 2022; uma das prioridades será a aproximação com a base Destaque

Sábado, 26 Março 2022 10:00 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Encerrando a 1ª reunião da gestão 2022-2025, ontem (25) a diretoria do Sindicato do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap-MT) se dedicou à prestação de contas do ano de 2021 com a ex-presidente Rosimeire Ritter e o ex-diretor-financeiro, Francisco Borges, e também foi definida a previsão orçamentária para 2022.

As contas de 2021 foram aprovadas com reserva, e após a aprovação da previsão orçamentária por unanimidade, a diretoria poderá abrir, enfim, o ano fiscal de 2022. Conforme resumiu a diretora-financeira, Maria Fernanda Freitas, todas as metas foram atingidas.

"Nos 03 dias de reunião foram ouvidos os anseios da base através das apresentações dos delegados e subdelegados, e com base nisso traçamos metas e definimos o que deveremos fazer ao longo deste ano", disse a diretora.

A presidente do Sintap, Diany Dias, e o vice-presidente, Isidoro dos Santos Júnior, de Matupá, destacaram que o objetivo da atual gestão é trabalhar com sustentabilidade, interiorizando as ações do Sindicato e aproximando o Sindicato dos servidores. Os membros da equipe, desde o vice-presidente até os delegados e subdelegados, serão os porta-vozes do Sintap, estreitando a comunicação com a categoria.

A Assembleia Geral que discutiu e deliberou sobre a prestação de contas de 2021 e a previsão orçamentária de 2022 foi realizada com um número expressivo de servidores do Indea e Intermat, que no final do evento receberam os agradecimentos da presidente do Sintap.

"O Sindicato é a base, e graças ao seu histórico de lutas os servidores do sistema agrícola, agrário, pecuário e florestal tiveram muitas conquistas, como os postos de fronteiras, criados a partir das reivindicações do Sindicato", disse Diany.

Ontem à tarde, antes da Assembleia, teve uma breve apresentação do diretor de Assuntos Jurídicos e de Segurança do Trabalho, Carlos Ramsay. Ele anunciou que já está sendo feito um levantamento dos processos em andamento, e que em breve os Sindicalizados poderão ter acesso e acompanhar a tramitação de todas as ações de seu interesse, individuais ou coletivas. Ramsay também falou do que vem sendo feito na área da segurança do trabalho.

Luiz Perlato/SINTAP-MT

 

Ler 836 vezes
Avalie este item
(1 Votar)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros