Antonio Wagner expressa preocupação com avanço das terceirizações e ataques ao serviço público Destaque

Quarta, 23 Março 2022 18:33 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

"Este é o pior momento dos servidores públicos na história do país". Foi o que disse hoje (23) o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros em Mato Grosso (CSB/MT), Antônio Wagner Oliveira, durante a 1ª reunião de diretoria da gestão 2022-2025 do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap-MT), manifestando preocupação com o avanço das terceirizações e também com a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, da reforma administrativa, que ataca o serviço público a níveis sem precedentes.

O sindicalista fez um alerta sobre a Lei Complementar nº 600/2017, das terceirizações. "Nunca se viu um nível de terceirização tão alto quanto o que está acontecendo no governo Mauro Mendes", declarou ele, explicando que a LC 600/2017 abriu a possibilidade de terceirizar parte da área fim do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), e que esse processo de demonização criará problemas para os servidores, relacionados ao fundo de previdência.

Luiz Perlato/SINTAP-MT

Ler 845 vezes
Avalie este item
(1 Votar)
Última modificação em Quarta, 23 Março 2022 18:43
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros