Imprimir esta página

Sintap-MT teve nova reunião no Indea; confira o que foi discutido e o resultado Destaque

Quarta, 09 Março 2022 17:59 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Os destaques da pauta foram transferências de servidores e concurso público. A reunião foi solicitada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap-MT), e além da presidente do Sindicato, Diany Dias, também participou das discussões o presidente da Associação dos Servidores do Indea-MT (ASSIN-MT), Artur Luciano Venturi.

Sobre remoções, a presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), Emanuele Gonçalina de Almeida, e o o diretor de Administração Sistêmica, Luiz Gustavo Tarraf Caran, explicaram que o órgão só faz a remoção de servidores se o interesse público não for prejudicado e se a remoção cumprir o que está previsto na Portaria Nº 63/2017.

Segundo a administração do Instituto, aplicando-se de forma rígida o que diz a Portaria 63, muitos pedidos de remoção são indeferidos, mas se houver algum caso grave de saúde, ou de alguém que queira ir de uma unidade maior para uma unidade menor, o Indea não impede a remoção, desde que a unidade menor esteja precisando de servidor.

Em relação ao concurso no Indea, a presidente informou que já está tudo encaminhado, dependendo apenas da autorização do governador Mauro Mendes.

Luiz Perlato/SINTAP-MT

Ler 895 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT