Imprimir esta página

Fórum Sindical aprova agenda de mobilização para 16 de março; haverá paralisação e ato de protesto no centro de Cuiabá Destaque

Terça, 08 Março 2022 17:04 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

O Fórum Sindical esteve reunido na tarde de hoje (08) na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap-MT). O destaque da pauta foi a construção de uma agenda de mobilização para 16 de março, que será o Dia Nacional de Mobilização, Paralisação e Manifestações.

O encaminhamento foi por um ato de protesto na Praça Alencastro, no centro de Cuiabá (em frente da Prefeitura), às 14 horas, com a disponibilização de um bolo de 04 metros, que já era uma ideia antiga do Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma-MT), para se comemorar os mais de 20 anos sem concurso público em diversos setores do estado, incluindo o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), a educação e a saúde. O bolo será repartido com todos que estiverem passando pela Praça Alencastro durante o ato.

Na oportunidade, o Fórum Sindical manifestará à população a situação dos servidores públicos do estado, ao mesmo tempo em que conversará sobre todas as reivindicações das categorias que integram o FS, enfatizando que os líderes sindicais há muito tempo vêm buscando o diálogo com o governador Mauro Mendes para o encaminhamento da pauta, mas até o momento não houve nenhum avanço nas tentativas de negociações.

Nesta quarta-feira o Sisma terá uma reunião com Otaviano Pivetta, mas está previsto apenas a discussão sobre pautas específicas da saúde, e o Fórum Sindical ainda não teve nenhuma resposta dele desde à reunião no Palácio Paiaguás, no mês de fevereiro.

Luiz Perlato/SINTAP-MT para o Fórum Sindical.

Ler 353 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Terça, 08 Março 2022 19:58
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT

Galeria de Imagens