"Sintap é a nossa casa", diz agente fiscal do Indea Destaque

Segunda, 07 Março 2022 14:55 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte


O sindicalizado Cássio Antonio Mesacasa visitou a sede do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap-MT) dias atrás. Servidor do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA-MT) desde 18 de novembro de 2003, Cássio é agente fiscal da unidade de Jangada.

Segundo ele, desde que se transferiu para Jangada não consegue vir ao Sintap com a mesma frequência de antes, mas julga importante estar em contato permanente com o Sindicato, "até mesmo por uma questão de necessidade, tendo em vista que o Sintap nos dá apoio, seja na parte jurídica, ou na assessoria orientativa de um modo geral. O Sindicato tem um aparato e sempre foi um ponto de apoio, a casa do servidor do Indea e Intermat".

Sobre Jangada, Cássio observou que costuma dizer que a unidade do Indea está numa situação positiva.

"Somos em quatro servidores, uma equipe muito coesa que se compreende e trabalha literalmente em forma de equipe, a gente consegue compreender sempre as necessidades um do outro, auxiliando sempre e sendo auxiliado pelos colegas. Então a gente consegue fazer com que a unidade funcione de uma forma muito eficiente e efetiva, naquilo que é o objetivo do Indea, que é a vigilância ativa, a defesa agropecuária, a manutenção do status sanitário e econômico do estado e a preservação do meio ambiente e da saúde pública", concluiu.

Luiz Perlato/SINTAP-MT

Ler 722 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros