Presidente do Sintap-MT visita o Posto de Identificação da Madeira e discute andamento de obras na unidade Destaque

Terça, 22 Fevereiro 2022 15:50 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap-MT), Diany Dias, visitou, na tarde de ontem (21), o Posto de Identificação de Madeira do Instituto de Defesa Agripecuária de Mato Grosso (Indea-MT), no Distrito Industrial, para ver a estrutura do local e também para saber como vai ficar a construção da rampa em que os caminhões sobem para facilitar o trabalho dos fiscais na identificação da madeira transportada. O diretor técnico do Intituto, Renan Tomazele, também esteve no local.

Com a construção da nova rampa, os servidores estão preocupados em saber onde irão receber os caminhões, porque a obra reduzirá, inevitavelmente, o espaço de manobra, sobretudo dos caminhões maiores, como os bitrens, que têm duas caçambas e chegam a 30 metros de cumprimento.

"O tráfego de caminhões aqui é grande nos finais de semana, e restringindo o espaço atual vai ficar difícil e até insuficiente, então está se cogitando a ideia de se ampliar a entrada e saída dos veículos, passando-se a utilizar um espaço maior na frente, é o que a Diretoria Técnica do Indea está sugerindo", explicou o Ronair Alves de Oliveira.

Mas, pelo que foi conversado com Renan Tomazele e Diany, esta seria uma medida paliativa, pois o grande problema do local é a falta de espaço para os caminhões fazerem as necessárias manobras. O ideal, segundo Ronair, é fazer a saída dos veículos pela rua dos fundos. O diretor do Indea ouviu os servidores e se mostrou receptivo às ideias.

Por outro lado, por melhor que seja o projeto de reestruturação Posto de Identificação de Madeira, vale lembrar que o anel viário de Cuiabá está para ser inaugurado, e isso praticamente inviabilizará investimentos em qualquer obra de reestruturação da unidade local do Indea. É que o anel viário possibilitará a saída dos caminhões nas próximidades do Sinuelo. Como o Posto de Identificação fica bem para trás, os caminhões terão que retornar cerca de 20 Km para a identificação da madeira, e este, portanto, será outro problema para o Indea solucionar.

Conforme Diany Dias, o ideal é que a União e o estado se deem as mãos para que o Indea possa comprar uma área próxima da Polícia Rodoviária Federal, para transferir o Posto de Identificação da Madeira para lá.

Luiz Perlato/SINTAP-MT

Ler 3819 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Terça, 22 Fevereiro 2022 16:02
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros