Presidente da ASSIN-MT volta a se filiar ao Sintap-MT Destaque

Terça, 25 Janeiro 2022 14:36 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

A campanha de filiações do Sindicato do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap-MT) ganhou um importante aliado. Trata-se do presidente da Associação dos Servidores do Indea (ASSIN-MT), Artur Luciano Venturi, que na semana passada visitou o Sindicato e assinou a ficha de sindicalização. Artur, na verdade, era um antigo filiado, que se desfiliou em 2021 e voltou. "Fui filiado há muito tempo, desde à primeira gestão da Diany, havia me desfiliado no ano passado mas retornei", explicou.

A Associação, para quem não sabe, é mais antiga que o Sindicato. Artur observa que, antes da existência do Sintap, era a Associação que tratava de questões salariais, de carreira, de estrutura, de direitos, enfim. "O Sindicato é o órgão que tem as prerrogativas legais para tratar desses assuntos, e por isso ele foi criado. A Associação, entretanto, continuou existindo. Ela foi fundada em 1983", destacou ele, acrescentando que o Sindicato e a Associação se complementam.

"O nosso relacionamento com o Sintap sempre foi de muita confiança e trabalho mútuo. É um relacionamento de respeito, de trabalho mútuo e objetivos em comum, que é o bem dos servidores ativos e inativos que representamos. No período em que fui presidente, de 2015 a 2018, a gente sempre teve uma parceria muito forte com a atual presidente, Diany Dias. A gente fazia algumas ações sociais em conjunto, para o bem-estar dos servidores. Fizemos eventos associativos, como bailes de fim de ano e algumas cobranças perante ao Indea, por melhorias das condições de trabalho dos servidores".

"Enquanto o Sindicato defende e luta pelos direitos dos servidores, a Associação atua no lado social, como saúde corporal e convênios relacionados à saúde, eventos festivos, comemorações do dia da mulher e dia das mães, enfim. Também buscamos convênios com o comércio local e estimulamos a prática desportiva, incluindo futebol, vôlei e ginástica funcional".

Artur foi presidente da Associação dos Servidores do Indea por 2 mandatos, de 2015 a 2019. Seu atual mandato começou em janeiro, da mesma forma que o mandato da nova gestão do Sintap-MT. A Associação tem 261 filiados.

Luiz Perlato/SINTAP-MT

 

 

Ler 332 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Quarta, 26 Janeiro 2022 07:42
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros