Imprimir esta página

Servidores pressionam deputados em Brasília para barrarem PEC32/2020; Diretores do Sintap/MT protocolam ofícios nos gabinetes Destaque

Quinta, 16 Setembro 2021 13:46 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Enquanto a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, da reforma Administrativa, estava em análise na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, em Brasília, do lado fora da Casa, em frente ao Anexo II, centenas de lideranças sindicais e servidores públicos vindos de várias partes do país, entre eles, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, Rosimeire Ritter, juntamente com os diretores Leo Mezzomo e Maria Fernanda, além dos servidores sindicalizados José Carlos Mesquita e Raimunda Suany, protestavam contra os efeitos nefastos da reforma do governo federal.
 
O ato na capital federal defende o serviço público e os servidores das três esferas: municipal, estadual e federal, seguindo protocolos de segurança para evitar a disseminação do coronavirus.
 
De acordo com a presidente do Sintap/MT, no primeiro dia de concentração dos servidores em Brasília, alguns avanços foram conquistados. “Nós conseguimos o apoio de alguns deputados, que se comprometeram a lutar conosco contra essa PEC. Continuaremos lutando, incansavelmente, para que tenhamos avanços até a votação e para que consigamos a derrubada dessa arbitrariedade contra o servidor”, disse Rosimeire.
 
Os deputados que já se posicionaram contra a PEC, elogiaram a pressão feita pelos servidores na capital federal, como o deputado por Minas Gerais, Rogério Correia. “Nós estamos ao lado do servidor público. O relator irá apresentar modificações, vamos tentar discutir, vamos lutar para impedir de entrar em votação, mas se entrar, seremos contra e estamos buscando o apoio de mais deputados para se posicionarem contra também, mas essa pressão dos servidores em Brasília é essencial. A possibilidade de impedir é grande, principalmente com a presença dos servidores de todo o País lutando contra”, salientou o deputado.
 
AUDIÊNCIA COM DEPUTADOS
 
Na capital federal ainda, a diretoria do Sintap/MT tem buscado audiências junto aos deputados por Mato Grosso. “Já estivemos em alguns gabinetes dos nossos deputados protocolando oficio para agendamento de uma audiência para apresentar nossa posição em relação ao projeto e reiterar o pedido de apoio quanto à reprovação da PEC 32/2020”, afirmou Rosimeire.
 
No gabinete do deputado Nelson Barbudo, eles foram recebidos pela equipe do parlamentar, que deu todo suporte ao Sintap/MT fazendo os encaminhamentos necessários para proteção aos servidores públicos em geral.
Ler 451 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT