Sintap/MT apoia campanha de conscientização do “Setembro Amarelo” Destaque

Terça, 07 Setembro 2021 10:14 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT


O mês de setembro é fundamental para a luta de uma causa que é responsável pela tentativa de morte de pelo menos 32 brasileiros por dia, o suicídio. Listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2014, nosso país figura na oitava posição do triste ranking que motiva cada vez mais a sociedade para se mobilizar nessa campanha de prevenção.


O dia 10 de setembro é internacionalmente conhecido como data mundial de prevenção ao suicídio, e no Brasil, desde 2015 existe o setembro amarelo, iniciativa criada pelo Centro de Valorização à Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Pesquisa (ABP), que visa alertar ainda mais a sociedade para esse problema.


Diante da importância desta campanha, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, apoia à causa e toda mobilização em prol da preservação da vida.


A presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter, lembra ainda aos servidores, que uma psicóloga contratada pelo sindicato está à disposição de todos os sindicalizados que estiverem necessitando de algum tipo de atendimento nesta área.


“Saiba que você não está sozinho e nós, do Sintap/MT, estamos à disposição para ajuda-lo, inclusive com uma profissional psicóloga contratada e que está totalmente a sua disposição. Essa é uma doença grave que tem acometido muitos servidores, então, se tornou também uma luta nossa”, afirmou Rosimeire.

Ler 5988 vezes
Avalie este item
(1 Votar)
Última modificação em Terça, 07 Setembro 2021 10:16
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros