Sintap/MT convoca servidores para ato contra a Reforma Administrativa em Brasilia Destaque

Sábado, 31 Julho 2021 18:24 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

 O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, está convocando todos os servidores os quais representa para participar de um ato contra a Reforma Administrativa, que ocorrerá na próxima terça-feira (03.08), em Brasília.

De acordo com a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter, a reforma administrativa pretende pôr fim à estabilidade dos servidores e ampliar a possibilidade de nomear funcionários comissionados. “Com isso, pode-se aumentar a ocorrência de esquemas ilegais no serviço público”, disse.

Conforme a presidente ainda, nesse sentido, faz-se necessário a participação do máximo possível de servidores no ato que ocorrerá na capital federal.

“Por isso, pedimos para que todos que puderem venham participar. Nós sairemos no dia 02 e retornaremos após o ato que acontecerá no dia 03”, explicou, reforçando que os servidores foram liberados pela presidente do Indea/MT. “Contudo, preciso do nome de quem poderá participar para que possamos passar com antecedência a lista para a presidente da autarquia”.

Segundo Rosimeire, é necessário que todos se engajem nessa luta. “Pedimos a todos, servidores e sociedade em geral que reajam contra a Reforma Administrativa, contra o desmantelamento do serviço público e pressionem seus representantes no Congresso para que não aprovem essa proposta”.

Ler 317 vezes
Avalie este item
(2 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros