Imprimir esta página

Sintap envia ofício cobrando retroativos de RGA de 2018 pagos em maio 2021 Destaque

Quarta, 09 Junho 2021 13:54 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, enviou oficio nesta quarta-feira (09.06) ao governador, Mauro Mendes, solicitando informações a respeito do pagamento retroativo do Reajuste Geral Anual (RGA), referente ao ano de 2018, os quais foram pagos em maio de 2021.

“Nós recebemos um oficio da secretaria de Planejamento e Gestão informando sobre a implantação, no mês de maio de 2021, da revisão geral anual referente a 2018, no percentual de 2% (dois por cento), porém, não nos foi esclarecido até o momento sobre quando será realizado o pagamento dos retroativos concernentes à RGA de 2018 e é isso que queremos saber”, afirmou a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter.

Conforme o documento enviado ao governador, o reajuste de 2% referente a 2018 somente foram pagos no mês de maio, com mais de três anos de atraso. “E esse valor atrasado quando o servidor terá em sua conta? O governador se nega a se reunir com os servidores para nos dar uma resposta sobre isso ou será que vamos levar calote?”, indagou Rosimeire.

No oficio ainda, a diretoria do Sintap afirma que está aberta ao dialogo e à negociação, “contudo, caso não haja dialogo e/ou negociação tomará providências a fim de resguardar os direitos de sua base”.

 

Ler 437 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT