Sintap/MT pede apoio de deputados federais na aprovação de PL que visa isentar aposentados com diabetes do Imposto de Renda Destaque

Sexta, 28 Mai 2021 12:00 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

Esta em tramitação no Congresso Nacional um Projeto de Lei (PL) que tem a finalidade de incluir o diabetes como uma das enfermidades que geram direito à isenção do Imposto de Renda (IR) sobre aposentadoria ou reforma.
O PL, sendo o de número 585/2019, se aprovado, beneficiará um número cada vez maior de brasileiros acometidos pela doença. Nos últimos dez anos, a quantidade de diabéticos no país cresceu mais de 60%, segundo informações do Ministério da Saúde. Atualmente, aproximadamente 13 milhões de cidadãos do País são diabéticos.

Diante da importância desta medida, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, esta pedindo o apoio dos deputados federais que representam o estado mato-grossense na Câmara Federal, para que o PL seja aprovado.


“A isenção do imposto de renda para portadores de diabetes é uma medida justa, pois estenderá a esses cidadãos um benefício já concedido a vítimas de outras doenças, sendo que a economia que o contribuinte fará ao deixar de recolher o imposto constituirá uma compensação pela omissão do Estado em relação ao seu dever de prestar assistência integral a esses brasileiros acometidos por essa doença”, afirmou a presidente do sindicato, Rosimeire Ritter.


O Sintap/MT defende ainda, que o benefício tem caráter social, uma vez que compensa parte das despesas realizadas com tratamentos de saúde contínuos e caros.


“Por isso, queremos pedir o apoio dos nossos deputados aqui do Estado, para que sejam favoráveis a essa medida”, solicitou Rosimeire.

Ler 2549 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros