Imprimir esta página

Auditoria do Mapa deve confirmar excelência do trabalho dos servidores da defesa agropecuária de MT Destaque

Quarta, 26 Mai 2021 15:00 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Um dos maiores patrimônios econômicos de Mato Grosso é o seu rebanho bovino, considerado o maior do Brasil. Um orgulho para os servidores que laboram no Instituto de Defesa Agropecuária (Indea/MT) e também para quem os representa, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT).

Contudo, para ser zona livre de aftosa sem vacinação, o Indea mato-grossense tem que ter as condições necessárias para garantir a segurança do rebanho bovídeo e por esta razão esta passando por auditoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), através do Programa de Avaliação da Qualidade e Aperfeiçoamento dos Serviços Veterinários Oficiais das instâncias do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Quali-SV), que tem como objetivos promover melhorias e garantir padrões de qualidade satisfatórios dos procedimentos e controles da defesa sanitária animal, baseado no monitoramento contínuo de indicadores.


Os trabalhos dos auditores na autarquia iniciaram no dia 17 de maio e têm 10 dias de duração. A nota desta auditoria, especificamente, é determinante para o processo de Mato Grosso se tornar uma zona livre de aftosa sem vacinação.


Durante os dias de trabalho no Indea/MT, os auditores do Mapa avaliarão todas as atividades realizadas pelo Instituto NA ÁREA ANIMAL, os documentos emitidos, as certificações, as estruturas físicas, capacidade técnica e operacional como um todo.
Para a presidente do Sintap/MT, o resultado final da auditoria irá comprovar todo o comprometimento do servidor da pasta com o trabalho realizado em Mato Grosso. “Mesmo com toda a falta de reconhecimento por parte do governo do Estado e dos gestores aos servidores, este não deixa de realizar seu trabalho de forma ética e eficaz. Cumpre seu compromisso com este Estado e tem sempre a intenção de melhorar o resultado do seu trabalho, e do serviço como um todo”, afirmou Rosimeire Ritter.


Além da central do Indea/MT em Cuiabá, a auditoria irá avaliar as unidades do Instituto em Cáceres, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Guarantã do Norte, Campo Verde e Rondolândia e dois Postos Fiscais de Colniza e Vila Rica. A partir desta ação, será confeccionado um relatório, com as notas representativas do Estado como um todo e a partir de então o INDEA deverá apresentar um plano de ação para atendimento às recomendações do relatório de auditoria.


Os resultados positivos são esperados em decorrência da atuação seria e eficaz dos servidores do INDEA.

Ler 470 vezes
Avalie este item
(2 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT