Sem RGA, servidores indignados reprovam compra de avião por Mauro Mendes Destaque

Sábado, 24 Abril 2021 15:06 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Sem licitação, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Governo de Mato Grosso comprou uma aeronave seminova a jato da marca Cessna, modelo Citation Bravo C550, prefixo N100RJ, pelo valor de US$ 1,5 milhão (dólares), sendo que na moeda nacional o custo foi de R$8,5 milhões.


A aeronave foi adquirida da empresa "South Regional Aviation Enterprise Inc", com sede na Flórida, nos Estados Unidos.
Informações dão conta ainda, de que o modelo pode transportar até 8 passageiros em uma cabine extremamente silenciosa e confortável, que chega à 45 mil pés e a uma velocidade de 400 kts (740 Km/h).


Após a noticia se espalhar pela imprensa não só de Mato Grosso, mas do Brasil, servidores públicos do Estado se revoltaram, já que há algum tempo os trabalhadores não recebem o Reajuste Geral Anual (RGA) sob a alegação de que não se tem dinheiro para esse direito adquirido pelos servidores.


“É um absurdo isso. Em plena pandemia, com pessoas morrendo por falta de estrutura na saúde e o governador comprando jato de luxo para beneficio dele e de seus aliados. É inadmissível uma situação dessas, sem contar os direitos dos servidores, cada vez mais cortados por esse governo, que tira do suor do trabalhador para se beneficiar”, afirmou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa servidores do Indea/MT e Intermat/MT, Rosimeire Ritter.


A presidente lembra ainda que nem produtos e equipamentos básicos para se garantir a segurança dos servidores contra a covid-19 foram fornecidos pelo Estado. “Nós, do sindicato, tivemos que comprar álcool em gel, por exemplo, para os servidores”, comentou ela.

Ler 1125 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros