Imprimir esta página

Após descaso do Indea e Seplag, Sintap aciona governador por tratamento desigual no pagamento de diárias Destaque

Segunda, 29 Março 2021 17:57 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, mais uma vez esta tendo que intervir junto ao governo do Estado para garantir os direitos dos servidores. Já que mesmo tendo sido divulgado no próprio site do governo de Mato Grosso o pagamento integral de diárias aos agentes e fiscais estaduais de Defesa Agropecuária e Florestal (Indea), policiais militares e servidores profissionais do Meio Ambiente (Sema) quando designados para prestação de serviço em Unidades Operativas de Fiscalização em território mato-grossense, isso não tem ocorrido.
O decreto em que consta a autorização por parte de Mauro Mendes é o de nº 767 e foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (29.12).
 
A medida garantia que os profissionais deveriam receber o valor integral de R$ 250 para ações dentro do Estado.
 
Contudo, de acordo com o Sintap/MT, os servidores do Indea/MT que trabalham nesses locais não estão recebendo a diária conforme divulgado pelo governo mato-grossense.
 
“Nós já enviamos inúmeros ofícios a presidência do Indea e também a Seplag, porém, a injustiça não foi corrigida, mesmo após a insistência do sindicato. Total falta de respeito com os servidores que tanto se dedicam e se arriscam nesse trabalho de fiscalização”, afirmou a presidente, Rosimeire Ritter.
 
Com intuito de se buscar garantir esse direito dos servidores, após a situação não ter sido regularizada pelos responsáveis, o Sintap/MT enviou um oficio ao próprio governador Mauro Mendes, expondo a situação e cobrando o direito dos servidores. O documento foi protocolado no Palácio Paiaguás no dia 26 de março.
Ler 450 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT