Por omissão do Estado Sintap/MT fornece álcool para servidores do Indea e Intermat. Destaque

Segunda, 22 Março 2021 18:17 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Desde o início da pandemia de coronavírus ainda em março de 2020, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), que representa os servidores do INDEA e INTERMAT, tem feito inúmeras cobranças em relação à falta de equipamentos básicos de segurança para os servidores das pastas as quais representa. Uma dessas cobranças constantes foi em relação a falta de álcool em gel e produtos de limpeza para atender servidores e contribuintes.
Porém, após inúmeros ofícios e e-mails enviados as autarquias, e o pouco caso por parte dos gestores, o sindicato tomou a atitude de adquirir os produtos e fazer a obrigação do Estado.
 
“Diante de todo o caos pandêmico que estamos vivendo e sem nenhuma preocupação em relação a esses itens básicos para prevenção da covid-19 por parte do Estado, adquirimos e autorizamos a aquisição dos produtos com recursos provenientes dos próprios servidores sindicalizados, que pagam suas mensalidades, a compra do álcool e distribuímos a todas as unidades do Indea e Intermat”, comentou a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter.
 
Vale reforçar que o sindicato impetrou com pedido judicial solicitando a implantação do sistema de teletrabalho em todas as unidades das autarquias, tendo em vista a falta de responsabilidade do governo de Mato Grosso com seus servidores e contribuintes.
 
“Estamos a cada dia pior em relação ao aumento do número de casos de covi-19 e ainda, conforme dados dos órgãos de saúde, estamos vivendo a pior fase da pandemia, um verdadeiro caos, sem leitos de UTIs no estado todo e o governo deixa faltar o básico que é álcool em gel e álcool líquido para proteção dos seus servidores e também dos usuários. É inadmissível isso”, disse a presidente do Sintap/MT.
Ler 370 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros