Imprimir esta página

Sintap/MT reitera oficio solicitando fechamento total do Indea e Intermat Destaque

Quinta, 11 Março 2021 18:32 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Sem nenhuma resposta até o momento, à direção do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, reiterou na manhã desta quinta-feira (11.03) o oficio solicitando o fechamento das duas pastas.
Conforme já relatado pelo Sintap/MT, tanto o Indea quanto o Intermat estão apresentando inúmeros agravantes em relação a falta de equipamentos e produtos básicos de prevenção para os servidores.
 
“É impossível se continuar trabalhando desta forma, sem o básico e o pior é que vemos nenhuma preocupação dos responsáveis para resolver todos esses problemas que já são de conhecimento da direção das autarquias”, disse a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter.
 
Diante de toda essa situação e por já ter sido cobrado por diversas vezes medidas de prevenção, o Sintap/MT pede o fechamento do Indea/MT por um período, até que se controle a doença e atendimento telepresencial para os servidores do Intermat/MT.
“As atividades desenvolvidas pelo Indea são consideradas essenciais e típicas de Estado, não podendo paralisar, porém, se continuar da forma que está, mais servidores serão contaminados e terão que parar da mesma forma, o que será pior, então, pedimos para que feche agora para que pelo menos se controle a doença dentro da autarquia”, afirmou Rosimeire, reforçando que é desumano a continuidade dos trabalhos da forma que se encontram expostos os servidores das autarquias.
 
No oficio ainda, o Sintap/MT alerta para que se nada for feito, o sindicato requisitará às autoridades competentes a adoção de medidas judiciais, penais e administrativas adequadas para garantir a saúde e segurança dos servidores.
Ler 435 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Quinta, 11 Março 2021 18:42
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT