PEC 186: Sintap/MT faz apelo a deputados federais de MT Destaque
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
O Senado aprovou a Proposta de Emenda Constitucional 186/2019, também conhecida como PEC Emergencial na quinta-feira (04.03), a qual viabiliza a volta do auxílio emergencial. Em contrapartida, impõe medidas de contenção fiscal para compensar o aumento de despesas. As principais delas são dispositivos a serem acionados quando os gastos do poder público atingirem um determinado patamar.
Porém, para o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, o auxílio emergencial é apenas um pretexto diante do valor pago aos beneficiários e com duração de apenas quatro meses, em contrapartida, a PEC insere na Constituição prejuízos permanentes aos servidores públicos, como congelamento de salários, concursos, promoções, entre outros e ainda, nos três níveis: federal, estadual e municipal. Também são extintos diversos fundos públicos.
O texto da PEC 186, após ser aprovado em segunda votação do Senado, segue para apreciação da Câmara dos Deputados, diante disso, o Sintap/MT faz um apelo aos deputados federais de Mato Grosso, para que votem contra a Proposta e a favor do povo brasileiro.
“Precisamos de um auxílio emergencial de no mínimo R$ 600,00 para quem necessita e enquanto durar a pandemia. Precisamos que todos digam não ao congelamento dos salários, concursos e nomeações, aos ataques contra os servidores e os serviços públicos. Precisamos mais do que nunca do apoio dos nossos deputados federais”, afirmou a presidente, Rosimeire Ritter.
Contamos com seu apoio:
• Deputado Nelson Barbudo
• Deputado José Medeiros
• Deputado Emanuelzinho
• Deputado Neri Geller
• Deputado Carlos Bezerra
• Deputado Dr. Leonardo
• Deputado Professora Rosa Neide
• Deputado Juarez Costa
Publicado em
NOTÍCIAS & ARTIGOS

Sintap-MT
Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.
Mais recentes de Sintap-MT
- NOTA DE REPÚDIO
- Sintap-MT se reúne com secretário de obras públicas de Cuiabá para discutir criação de praça em terreno adjacente à sede do sindicato
- NOTA DE FALECIMENTO – Pai de servidor do Indea/MT
- Primeira Feira Cultural do Sintap/MT promete Valorizar a Cultura Regional e trazer população para conhecer de perto o trabalho do sindicato
- Presidente do Sintap visita o presidente do Sinpaig para discutir questões dos servidores públicos do Estado