Imprimir esta página

Sintap identifica falta de serviço de limpeza, telefone e Internet no posto fiscal de Vila Rica e cobra direção do Indea Destaque

Domingo, 28 Fevereiro 2021 13:29 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Depois de muito tempo de dificuldades, cobranças e após a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, Rosimeire Ritter, visitar a unidade do posto fiscal de Vila Rica, distante aproximadamente 1300 km da capital, finalmente a direção do Indea/MT protocolou pedido de serviço de Internet e telefone para atender o local.
“Nós tivemos que fazer inúmeras cobranças, fomos verificar inclusive “in loco” a situação do pessoal desta unidade, sendo que a Internet e telefone utilizados no posto fiscal do município é custeada até hoje por servidores plantonistas. Um absurdo o pessoal ter que se utilizar dos seus próprios recursos para trabalhar”, afirmou Rosimeire.
 
Conforme relatou a presidente do Sintap/MT ainda, toda a atividade pública realizada na unidade de Vila Rica sempre foi com utilização de internet e telefone em nome do servidor responsável pelo posto fiscal. “Infelizmente a administração do órgão nunca se empenhou em providenciar”, disse Rosimeire.
 
LIMPEZA – O Serviço de limpeza também não existia por parte do Estado, conforme informações repassadas ao Sintap/MT e constatadas pela diretoria do sindicato. “Os servidores que limpavam ou faziam cotas para pagar uma faxineira. Com a cobrança do sindicato isso mudou, felizmente hoje a realidade tem sido outra nesse quesito, a limpeza desse posto foi incluída no mesmo contrato que presta serviços às unidades locais de execução”, concluiu a presidente.
Ler 441 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT