Diretoria do Sintap/MT realizou nova reunião para definir andamento de ações nesta segunda-feira Destaque

Sexta, 19 Fevereiro 2021 14:04 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Uma nova reunião entre a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, aconteceu durante todo o dia desta segunda-feira (15.02).
Entre os assuntos apresentados e discutidos no período matutino estavam à reforma administrativa e a realização da assembleia para prestação de contas.
 
Logo na abertura, a presidente do sindicato, Rosimeire Ritter falou sobre a reunião que teve com o deputado federal Dr Leonardo Albuquerque. “Ele nos orientou a ir em Brasília, buscar apoio dos demais deputados federais, então, é importante montarmos equipes para viajar e fazer esse trabalho na capital federal, mostrando a importância do Indea, para que possamos ser incluídos na categoria de carreira típica de estado”, comentou ela.
 
O assessor jurídico do Sintap/MT Dr João Celestino participou falando sobre a PEC 32 e orientações em relação ao formato da assembleia. “O trabalho que deve ser feito pelos servidores no momento é o de pedir alterações na reforma administrativa, verificar e tentar diminuir prejuízos, além de se buscar manter o serviço público, pois a questão da carreira típica de estado não será discutida agora”, explicou ele, que também esclareceu sobre a inviabilidade da Assembleia on-line e que o ideal seria presencial.
Na oportunidade, a presidente lembrou de outra lei que os servidores devem ficar atentos que é a número 186 que visa reduzir em 25% o salário do servidor. “Temos que ficar atentos e montar estratégias de atuação”, declarou ela.
 
PLANO DE AÇÃO – Entre as ações que ficaram definidas na reunião, foi a de se fazer adesivos, outdoor e faixas contra a Reforma Administrativa.
 
Já no período vespertino foram discutidos assuntos referentes a reforma da sede administrativa do Sintap/MT e alojamento, além da questão de legalização de parte do terreno que pertence ao Sintap/MT.
 
AVALIAÇÃO – Para o servidor João Celio Moreira, de Dom Aquino e que atualmente é o diretor de assuntos políticos e económicos do Sintap/MT, a reunião foi muito produtiva e de grande relevância. “Nós precisamos da realização dessas reuniões para que possamos discutir e buscar o melhor caminho para trilharmos e obtermos bons resultados da nossa luta”, disse ele.
Ler 70 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros