Presidente e diretores do Sintap/MT se reúnem com deputado federal em busca de apoio Destaque

Sexta, 19 Fevereiro 2021 14:03 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, Rosimeire Ritter, acompanhada dos diretores Chico Borges e Maria Fernanda estiveram na tarde desta quarta-feira (11.02) reunidos com o deputado federal, Dr. Leonardo Albuquerque.
 
Diversos assuntos foram discutidos com o parlamentar como a regularização fundiária em Mato Grosso e as barreiras sanitárias nas faixas de fronteira, porém, a principal pauta do encontro foi a Reforma Administrava, que voltou a tramitar nesta semana no Congresso Nacional, após ficar aproximadamente 5 meses paralisada por conta da pandemia de coronavirus.
 
Durante a reunião, os diretores do sindicato pediram o apoio de deputado federal para a inclusão da carreira dos profissionais do Indea/MT nas carreiras típicas de estado, já que uma das novidades que consta na Reforma Administrativa diz respeito à manutenção da estabilidade no serviço público apenas para os integrantes dessas carreiras.
 
“Os servidores do Indea desenvolvem um papel fundamental no serviço de defesa agropecuária do Estado, desempenhando atividades que garantem a segurança alimentar e o desenvolvimento do agronegócio, sendo que o setor agropecuário brasileiro é reconhecidamente essencial para a economia do País, contribuindo de forma crucial na geração de emprego e renda, na redução do índice de inflação e no superávit da balança comercial brasileira, garantindo a erradicação de doenças, então, seu trabalho é fundamental para a garantia da geração econômica que impulsiona esse País”, afirmou Rosimeire.
 
Após ouvir as colocações e argumentos do Sintap/MT, o parlamentar, enaltecendo o trabalho do Indea e sua importância, se comprometeu a juntamente com sua equipe elaborar um texto em conjunto com a diretoria do Sintap/MT para se fazer uma emenda na Reforma Administrativa atendendo a solicitação do sindicato. “Posteriormente iremos trabalhar junto aos nossos colegas deputados para buscar apoio para que o texto seja aprovado pela Câmara Federal”, afirmou Dr. Leonardo.
 
CARREIRAS TIPICAS - De acordo com o Fórum Nacional Permanentes de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), são consideradas às atividades relacionadas as de fiscalização agropecuária; tributária; relação de trabalho; arrecadação; finanças e controle; entre outras.
Ler 192 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros