VITÓRIA DOS APOSENTADOS - Sintap/MT informa que CCJ aprovou parecer pela derrubada do veto do PLC 36/2020 Destaque

Terça, 09 Fevereiro 2021 17:30 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

A presidente e diretoria do Sindicato dos Servidores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, tem acompanhado de perto a tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), do PLC 36/2020, que trata da taxação dos aposentados e pensionistas.

 O PLC prevê a revogação da alíquota de 14% sobre os vencimentos de aposentados e pensionistas do Estado que ganham até o teto do INSS, que hoje é de R$ 6.433,57. O governador Mauro Mendes vetou o PLC, que retornou para a ALMT e que tem um prazo de 30 dias para os parlamentares decidirem mantê-lo ou derrubá-lo.

 Hoje, os aposentados e pensionistas tiveram mais uma vitória em relação a tramitação do PLC. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o parecer pela derrubada do veto ao projeto. “Isso nos dá forças para a próxima batalha, que será conseguir 13 votos na votação em plenário e assim promulgar a lei que faz justiça aos aposentados e pensionistas do Estado de Mato Grosso”, afirmou o deputado Lúdio Cabral, que tem trabalhado no sentido de ajudar os servidores públicos e aposentados dentro da ALMT.

 *VOTAÇÃO AMANHÃ* - A presidente do Sintap/MT informa a todos que a votação está marcada para ocorrer em plenário nesta quarta-feira (10.02), às 10 horas, e que é de extrema importância os aposentados pedirem o apoio dos deputados. “As categorias devem continuar unidas, cobrando e buscando o apoio dos deputados estaduais para derrubar o veto. Temos que sensibilizar os nossos representantes diante dos prejuízos que essa lei irá trazer para os nossos aposentados. É hora de pedir o apoio deles. De correr atrás, vamos continuar pedindo esse apoio”, disse Rosimeire Ritter.

Ler 498 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Terça, 09 Fevereiro 2021 17:37
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros