Sintap/MT informa sobre andamento da carteira funcional Destaque

Segunda, 08 Fevereiro 2021 10:56 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Após meses da aprovação da lei que institui carteira funcional a servidores do Indea/MT, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), continua aguardado a finalização do processo e as providências necessárias para a efetivação do documento para a imediata utilização da carteira pelos servidores da autarquia.
 
“Depois de muitas reuniões, nós tivemos o andamento e a aprovação do projeto, porém, ainda estamos no aguardo da finalização, para que de fato nossos servidores possam contar com esse documento”, afirmou a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter.
 
De acordo com o diretor-geral do sindicato, Vânio Brandalise, foram feitas solicitações a respeito das especificações da carteira funcional a empresa responsável pela confecção do documento, buscando agilidade da mesma. “O decreto esta praticamente pronto, faltando apenas um anexo que é a descrição do material e quem faz essa descrição é a empresa que confecciona. Então, todos da comissão responsável estão empenhados para que o mais breve possível esse decreto seja encaminhado para a Casa Civil e após autorização e publicação, segue para a confecção das carteiras”.
 
A referida carteira não terá custos para o servidor e funciona como uma identidade funcional, além de conferir à autoridade fiscal nela identificada as prerrogativas e competências do cargo na forma da legislação vigente, inclusive o direito de requisitar força pública, quando necessária ao desempenho de suas atribuições, ou seja, é um documento extremamente importante para esses profissionais.
 
“É mais uma conquista do SINTAP para nossos valorosos servidores”, finalizou a presidente.
Ler 379 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros