Sintap/MT irá buscar junto ao governo do Estado remuneração de responsáveis por Ules Destaque

Segunda, 08 Fevereiro 2021 10:51 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, através da sua assessoria jurídica irá buscar junto ao governo do Estado de Mato Grosso a remuneração dos responsáveis por Unidades Locais de Execução (ULE) do Indea/MT.
 
De acordo com o Sintap/MT, hoje são aproximadamente 141 servidores que atuam em cargos de chefias e que não recebem nenhum tipo de beneficio a mais diante da responsabilidade do cargo. “Ao contrário, além de toda a responsabilidade, eles ainda tem que arcar com despesas como internet no celular para resolver problemas referentes à unidade, então, iremos buscar medidas para que esses profissionais tenham algum beneficio pelo cargo ocupado”, relatou a presidente, Rosimeire Ritter.
 
A decisão de se buscar esse reconhecimento aos responsáveis por Ules foi discutida em reunião de diretoria do sindicato, após se apresentar a situação dessas unidades e dos seus servidores ocupantes desses cargos.
 
“Primeiramente iremos elaborar um projeto e buscar apoio da Assembleia Legislativa, através dos nossos deputados estaduais, para que quando o documento chegar ao governador não tenhamos respostas negativas a respeito do pedido”, afirmou Francisco Faiad, assessor jurídico do Sintap/MT.
 
TRABALHO - O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso – INDEA/MT tem por finalidade executar a política estadual de defesa agropecuária, no que se refere à vigilância e defesa sanitária animal e vegetal, inspeção, fiscalização e classificação da produção vegetal, sendo que grande parte deste trabalho é realizado nas Ules do Estado.
 
“O trabalho desses servidores é de extrema importância e relevância para o Estado e para o cidadão, além de contribuir de forma significativa para a economia mato-grossense, então, diante de toda a responsabilidade que compete aos mesmos, nada mais justo que tenham esse reconhecimento”, finaliza a presidente do Sintap/MT.
Ler 354 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros