Diretores e delegados participaram de reunião do Sintap/MT nesta quinta-feira Destaque

Segunda, 01 Fevereiro 2021 10:05 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Durante todo o dia desta quinta-feira (28.01) delegados, subdelegados e diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, estiveram reunidos na sede do sindicato para discutir diversos assuntos inerentes ao último ano da atual gestão. Alguns participaram de forma virtual.
 
No período matutino foram discutidos assuntos financeiros como prestação de contas e previsão orçamentária, além de situações referentes a revezamento nas ULEs com menos de 3 servidores; Previdência Complementar; CPI da previdência; Atribuições AFEDAFs; Carteira Funcional; Cursos; Reforma da sede administrativa do Sintap/MT e alojamento; Diárias especiais– Decreto 767 de 28/12/2020 e sobre a Comissão eleitoral, que irá conduzir os trabalhos que irá eleger a nova diretoria do sindicato.
 
Já no período vespertino os assuntos tratados ficaram por conta do andamento do processo de insalubridade; Carteira funcional e Valores de diárias/hospedagem. Os assessores jurídicos do Sintap/MT também fizeram esclarecimentos em relação a ação de insalubridade, RGA e URV. Participaram os advogados Francisco Faiad, João Celestino, Marina Faiad e Kalinka Frederick.
 
Demandas de sindicalizados também foram apresentadas e discutidas, como de servidores concursados como Licença prêmio, Progressões, férias, DGA para responsáveis de ULE, cursos, entre outros.
 
REFORMA ADMINISTRATIVA – Ações para a luta contra a Reforma Administrativa foram propostas durante a reunião. “Esse é um assunto que vem a prejudicar o servidor público diretamente, mas que impacta também no serviço público prestado ao cidadão. Então, é importante que a população, que o povo tenha consciência de que todo o sistema será prejudicado. O nosso objetivo é mobilizar, chamar a população para nos defender, para lutar conosco contra esse absurdo”, afirmou o diretor Wanderson Salomão, que reforçou ainda que esse “é um momento imprescindível para que o servidor mostre sua cara, defenda o seu trabalho e que venha lutar com os demais, pois a união de todos é que faz e sempre fará a diferença”.
 
CONFIRA ABAIXO A AVALIAÇÃO DOS PARTICIPANTES SOBRE A REUNIÃO:
 
Rosimeire Ritter – Presidente
“Foi uma reunião muito produtiva e que demostra o quanto amadurecemos ao longo da nossa trajetória a frente desta gestão. Agradeço imensamente a todos e o meu desejo é de que essa interação seja cada vez maior entre nós. Agradeço também ao corpo jurídico pela disposição e paciência em nos atender e de nos esclarecer o andamento dos processos judiciais e nos orientar nas próximas ações”.
 
Vânio Brandalise – diretor
“Essa reunião foi uma grande oportunidade de apresentarmos e de discutirmos muitos assuntos importantes que estavam pendentes, aguardando um posicionamento dos demais diretores para que pudessem avançar, então, acredito que agora muitas ações devam ser colocadas em prática no decorrer dos próximos meses”.
 
Chico Borges – Diretor
“Pudemos expor e discutir com os colegas da diretoria formas de fazermos a prestação de contas dos anos de 2019 e 2020, as quais devem ser feitas em um único dia. Também discutimos sobre a previsão orçamentária, então, considero que a reunião foi extremamente positiva”.
 
Maria Fernanda – Diretora
“Agradeço imensamente a oportunidade de ter participado e contribuído para avançarmos na nossa gestão. Foi uma reunião produtiva, da qual acredito que iremos colher bons resultados até o final do ano”.
 
Léo Mezzomo – Diretor Juina
“Nós trouxemos algumas questões importantes ligadas ao jurídico do Sintap/MT, muitas dúvidas nos foram esclarecidas pelos advogados, então só temos a agradecer a todos pela participação e pelos esclarecimentos”.
 
João Vicente – Diretor Cáceres
“Expusemos na reunião algumas dúvidas de colegas de Cáceres em relação a ações judiciais que nos foram respondidas e na minha opinião, o encontro foi muito produtivo. Estão todos de parabéns pela participação”.
 
Ronair Oliveira – Diretor
“A pauta da reunião foi muito bem elaborada, onde tivemos a oportunidade de discutir muitos assuntos importantes como a reforma da sede administrativa e do alojamento, então, mãos a obra agora para que tenhamos tempo hábil de desenvolver as ações planejadas”.
 
Benedita da Cruz - Diretora
“Foi uma oportunidade de resolvermos várias pendências, já que estávamos há muito tempo sem realizar reunião por conta da pandemia e acredito que agora o trabalho irá acelerar. Agradeço pela oportunidade de participar e contribuir”.
 
Sagla Guadalupe Prade Casali – Representante de Vila Rica
“Achei de extrema importância, pois foram discutidas todas as demandas e encaminhadas da minha regional. Muito interessante o uso do link pra acesso, pois conseguimos participar em tempo real, não precisando se deslocar por 2 dias como e meu caso em viagens longas, sem falar no custo benefício tanto financeiro quanto informativo. Mesmo online várias vezes nos pronunciamos e participamos. Parabéns SINTAP, sempre atentos em nos deixar informados e participativos.
 
Adelany Ribeiro Aguiar
“Na minha opinião a reunião surtiu muitos efeitos positivos, primeiro porque pelo fato de ter lançado mão de ferramentas mais modernas, como aplicativos que possibilitaram colegas das regiões de difícil acesso e que fica longe da capital participarem de forma remota. Segundo, porque ficamos a par do andamento dos processos judiciais que estão sendo executados em favor dos sindicalizados, através da equipe de assessoria jurídica do SINTAP. E por último, através do quantitativo satisfatório de pessoas presentes tanto pessoalmente quanto de forma remota, houve maior interação, sugestão de ideias para que possamos levar para nossas regionais e unidades, para que todos os sindicalizados fiquem a par de todas as medidas que estão sendo tomadas e que isso possa impactar positivamente trazendo sua base sindical para participarem de forma mais ativa nas atividades sindicais, uma vez que a força e o que faz um sindicato forte são seus sindicalizados”.
Ler 57 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Segunda, 01 Fevereiro 2021 10:14
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros