Presidente do Sintap/MT se reúne com assessoria jurídica para definir ações em 2021 Destaque

Segunda, 25 Janeiro 2021 08:55 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Com o encerramento do recesso forense que acontece nesta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa servidores do Indea/MT e Intermat/MT, Rosimeire Ritter, se reuniu com a sua assessoria jurídica.
 
A reunião, que aconteceu na tarde desta terça-feira (19.01) teve como objetivo discutir ações e estratégias para a área jurídica no decorrer dos próximos meses.
 
“Por conta do recesso, todos os prazos estavam suspensos, porém, agora com o retorno das atividades forenses temos que dar andamento e cobrar as ações judiciais que envolvem os nossos servidores”, afirmou Rosimeire.
 
Além disso, devido o grande volume de processos do sindicato e o aumento da demanda principalmente no período da pandemia, a presidente entendeu necessário nomear um coordenador do setor jurídico do Sintap. Na ocasião apresentou na reunião o nome do assessor Dr. João Celestino que ficará coordenando a pasta já que presta atendimento presencial todos os dias no sindicato, recebendo todas as demandas da entidade, ficará responsável para repassar aos demais assessores.
 
Os advogados Dr. Francisco Faiad, Dr. João Celestino e Drª Marina Faiad atualizaram alguns questionamentos de servidores e andamentos dos processos do Sindicato bem como debateram as ações que envolvem interesses dos sindicalizados.
 
Na oportunidade foi discutido sobre a ação da URV que está com o advogado Carlos Frederick, Dr. Faiad agendou uma reunião com o advogado para a próxima semana para este nos atualizar sobre o andamento do referido processo. Além desse, foi conversado também sobre o processo da insalubridade que ainda está sobrestado. Dr. Faiad sugeriu peticionar e juntar os laudos periciais que o Sintap patrocinou e solicitar que o juiz acate nossa perícia já que a perícia oficial do estado não está sendo realizada.
 
A presidente do Sindicato aproveitou ainda, para colocar toda sua equipe de advogados à disposição dos servidores sindicalizados. “Como nós temos muitos processos de servidores, qualquer dúvida ou contribuição todos estão à disposição para ajudar e para atendê-los”, disse ela.
Ler 416 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros