Imprimir esta página

Surto de casos de covid 19 no Intermat obriga direção do órgão a solicitar desinfecção do prédio Destaque

Quinta, 24 Dezembro 2020 17:19 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Diante dos inúmeros casos de covid 19 que atingiram os servidores do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat/MT) nos últimos dias, a direção do órgão solicitou a sanitização e desinfecção de ambientes do local. O trabalho foi realizado nesta terça-feira (15.12).
 
Porém, mesmo após pedido do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), para que o Estado conceda o mínimo de segurança a esses trabalhadores, que estão totalmente expostos dentro do órgão, não foi até o momento obtido nenhuma resposta.
 
“O Estado quer que os servidores trabalhem normalmente, mas não oferecem condições para isso diante da pandemia. É um descaso total, nem máscaras forneceu para os trabalhadores, o distanciamento necessário não existe. Esse governo é totalmente irresponsável em relação a segurança dos trabalhadores”, afirmou a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter.
 
ENTREGA DE TITULOS
 
Outro questionamento do Sintap/MT é de que mesmo com o aumento do número de casos da contaminação do vírus dentro do Intermat/MT, o governo do Estado e a presidência do órgão manteve a solenidade de entrega de títulos definitivos registrados do bairro Industriário II, a qual aconteceu no inicio da noite desta terça-feira (15.12).
 
“É mais um absurdo sabendo que muitos servidores estão contaminados, fazer um evento como esse com aglomeração de pessoas com a presença de possíveis servidores contaminados. Acredito que o governo não está tão preocupado assim com a vida de quem trabalha por esse Estado, tampouco com a vida do cidadão”, disse Rosimeire.
Ler 347 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT