Gestão MM continua prejudicando servidores; Sindicato questiona demora nas publicações das progressões Destaque

Domingo, 13 Dezembro 2020 09:03 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Muitas têm sido as reclamações que tem chego ao Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, em relação a demora nas publicações das progressões dos servidores.
 
De acordo com a presidente, Rosimeire Ritter, a secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por algum motivo, não tem feito as publicações, prejudicando de forma severa mais uma vez os servidores que seriam beneficiados. Há casos que levam mais de 1 ano.
 
“Há muito tempo vem ocorrendo esse problema. Isso não é novidade, já que circulam várias notícias e muitas ações judiciais sobre o assunto. Agora, quando é algo para beneficiar os gestores ou seus aliados tudo sai rapidamente”, afirma Rosimeire.
Conforme o Sintap/MT, os prejuízos causados aos servidores nesta gestão governamental só se acumulam.
 
“Os servidores públicos do executivo estão cada vez mais revoltados, pois sem RGA há 2 anos, aumento em 3% da alíquota da previdência e ainda temos mais esse problema de não publicarem as progressões, que é um direito do servidor. É um absurdo, sempre os prejuízos acabam com o servidor do executivo tendo que pagar. Já chega de sermos massacrados”, reclamou a presidente.
Ler 461 vezes
Avalie este item
(1 Votar)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros