Sintap/MT e servidor aposentado prestam homenagem aos identificadores de madeira do Estado de Mato Grosso Destaque

Domingo, 13 Dezembro 2020 09:02 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
 
No dia 05 de dezembro é comemorado o dia do identificador de madeira, diante disso, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, Rosimeire Ritter, juntamente com o servidor aposentado, MT João Batista (proponente) fazem uma homenagem a todos esses profissionais do Indea/MT.
 
Confira abaixo:
 
Foi criada e regulamentada através do Decreto nº 2103 de 5 de dezembro de 1989 a atividade de fiscalização da Madeira transportada, com a finalidade de recolhimento correto dos impostos, preservação do meio ambiente e controle do extrativismo, além de se impedir o abate da madeira proibida por lei, impedir a saída delas que foram obtidas de forma ilegais e cubagem.
 
Este trabalho de âmbito Regional completa 31 anos de implantação e hoje o Brasil através dos parlamentares discutiu a forma de controle da exportação da madeira.
 
Apesar de nacionalmente ser intitulado que o Canadá é pioneiro na emissão do certificado de identificação da Madeira, criado em 1990, Mato Grosso já executava esta atividade através do Indea/MT.
Tenho orgulho do trabalho dos colegas do indea/MT que mostra a credibilidade de se fazer a fiscalização e o certificado da madeira.
 
Somos modelo para a República Federativa, pouco reconhecido, mas com uma missão de preservação da nossa flora.
 
Parabéns identificadores do Indea/MT........Vocês são exemplos para o nosso Brasil!!!!!
Ler 552 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Domingo, 13 Dezembro 2020 09:03
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros