Seplag apresenta cálculos relativos à correção dos salários que foram pagos de forma escalonada; Diretores do Sintap/MT participaram Destaque

Quinta, 03 Dezembro 2020 21:32 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) reuniu na manhã desta quarta-feira (02.12), diversos representantes das Categorias de Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso com objetivo de fazer uma apresentação dos cálculos relativos à correção dos salários que foram pagos de forma escalonada no período de agosto de 2017 a outubro de 2019.
 
Conforme anunciado pelo governo do Estado, a correção monetária sobre os salários que foram pagos de forma escalonada deve ocorrer no mês de dezembro, junto com a folha de pagamento.
 
De acordo ainda com o que foi informado pelos representantes da secretaria de Gestão durante a reunião, a correção será paga de uma só vez a todos os servidores que têm o direito. No total, 68 mil servidores receberão os valores.
Além disso, os servidores que tiveram os salários escalonados e que receberam após o dia 10 entre agosto de 2017 e outubro de 2019, incluindo o 13° do período, receberão a correção monetária.
 
A correção será feita pelo Índice de Preços ao ConsumidorAmplo(IPCA).
 
Para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, Rosimeire Ritter, que juntamente com o diretor-geral, Vânio Brandalise, acompanharam a reunião, as informações serão analisadas juntamente com a assessoria jurídica do Sindicato. “Vamos fazer uma análise agora, juntamente com nossos advogados para saber se o que esta sendo pago é o correto”, afirmou ela.
Ler 558 vezes
Avalie este item
(1 Votar)
Última modificação em Quinta, 03 Dezembro 2020 21:34
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros