Imprimir esta página

Dia 28 de outubro – A luta pela sobrevivência do servidor público

Terça, 27 Outubro 2020 19:57 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

A construção de um Estado forte, que atenda aos cidadãos, respeite os contribuintes e norteie suas políticas públicas em servir a população, certamente dependem dos servidores públicos, que dedicam grande parte do seu tempo em prol do crescimento e desenvolvimento do Estado onde habita.

Vale ressaltar que o papel do servidor público vai muito além da burocracia. Governos passam, mandatos têm fim, gestores deixam seus cargos, mas os servidores permanecem como memórias vivas em seus órgãos. Transições políticas nem sempre são diplomáticas e, mesmo quando são, é dos servidores públicos a função de conduzir os órgãos e os novos gestores sem que haja prejuízos à população.

Fazer com que todos saibam e reconheçam a importância do trabalho desempenhado pelas categorias deve ser um exercício constante, que passa pelo zelo no contato com a população, pelo cuidado com a imagem pública da categoria e, principalmente, por sua unidade. Somente com união os pleitos tornam-se realidade, metas tornam-se bandeiras e propostas passam a ser conquistas.

Contudo, é lamentável a situação degradante em que os servidores públicos enfrentam atualmente em todo o País, com ações do governo federal e estadual que visam a destruição do serviço público de qualidade e socialmente referenciado no Brasil, criando leis com o único intuito de devastar ainda mais os direitos desses trabalhadores, que no dia a dia estão presentes em todas as áreas da vida do cidadão, ou seja, na saúde, na limpeza, na educação, na segurança, etc.

Vale lembrar que mesmo diante de todas as atrocidades que vem sofrendo, o servidor público continua trabalhando incansavelmente em prol da sociedade e o reconhecimento do seu valor certamente virá por parte dos cidadãos, pois quando acaba o serviço público quem perde é a população.

Neste dia, mesmo se tendo pouco a comemorar diante das inúmeras perseguições políticas aos servidores, não poderíamos deixar de celebrar essa data especial para todos nós, que temos a missão de servir bem a comunidade.

Em nome de toda a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, parabenizamos os servidores, em especial os do Indea/MT e Intermat/MT, que com o seu trabalho tem contribuído para o desenvolvimento do nosso Estado.

Para o Sintap/MT, o servidor público, é sem dúvidas, quem faz com que Mato Grosso seja essa potência e ganhe destaque em nível nacional em diversos setores.

Parabéns a todos os servidores, que não medem esforços no cumprimento de sua árdua missão em prol do povo mato-grossense.

*28 de outubro – Resistência e luta pela preservação de direitos dos servidores públicos!*

Ler 360 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT